Alcaraz celebrou o título de Roland Garros na (louca) noite de Ibiza

Por José Morgado - Junho 12, 2024

Carlos Alcaraz conquistou este domingo o torneio de Roland Garros pela primeira vez mas não quebrou a tradição dos últimos anos. Entre o Grand Slam francês e a época de relva, tira sempre uns dias para rumar até Ibiza na companhia dos seus melhores amigos, entre eles o futebolista Sergio Reguillón.

O tenista de 21 anos foi ‘apanhado’ num conhecido espaço noturno da ilha Balear na companhia de amigos e em grande animação. Houve mesmo tempo para testar o seu (pouco) talento para o karaoke.

Curiosamente, o empresário espanhol de Alcaraz, Enrique Molina, já havia antecipado numa entrevista no domingo à noite aquilo que poderia acontecer em Ibiza. “Ele quis ir sozinho com os amigos. Sem família, sem segurança, sem nada. E temo que possam aparecer fotos ou vídeos dele em discotecas que possam ser tiradas do contexto. Ele é muito bom miúdo e confia nas boas intenções de toda a gente”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt