Alcaraz e possíveis pares com Nadal nos Jogos: «Seria um sonho»

Por José Morgado - Julho 20, 2023

Carlos Alcaraz, número um do Mundo, teve a chance de competir nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, quando tinha apenas 18 anos, mas optou por não ir ao Japão por considerar que ainda não estava preparado. Nessa semana venceu o primeiro título da sua carreira, em Umag, mas garante que não quer falhar a próxima edição do maior evento desportivo do Mundo! Até porque há a possibilidade de competir na variante de pares ao lado de Rafael Nadal, na despedida do ídolo espanhol dos Jogos Olímpicos.

“Seria um sonho. Não apenas poder vencer medalhas olímpicas em singulares e pares, mas também o simples facto de competir ao lado de um ídolo”, admitiu Alcaraz, de 20 anos.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt