Altmaier idolatra Wawrinka: «Digo ‘allez’ por causa dele»

Por José Morgado - Outubro 3, 2020
altmaier-stan

Daniel Atlmaier, alemão de 22 anos que está a surpreender tudo e todos esta semana em Paris rumo aos oitavos-de-final de Roland Garros, tem um estilo de jogo muito parecido com o do suíço Stan Wawrinka. As semelhanças técnicas — e até físicas — são notórias e… não é por acaso! O germânico tem como ídolo de infância o tenista de Lausanne e tenta imitá-lo ao máximo, até nas habituais celebrações. A cada ponto importante que vence, Altmaier grita… ‘allez’.

“O ‘allez’ é por causa do meu ídolo, Stan Wawrinka. Ele diz muitas vezes ‘Allez Stan’ e eu comecei a dizer ‘Allez Dan’. É daí que vem esse meu grito em francês. Tento copiá-lo um pouco”, assumiu o germânico, treinado por um argentino, que também celebrou no final do seu encontro apontando para a cabeça, como Wawrinka fez tantas vezes ao longo da sua carreira.

stan

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt