Andreeva arrasa recorde de juventude com mais umas ‘meias’ num WTA 1000

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 14, 2025

Mirra Andreeva tem dado nas vistas desde muito cedo, mas está já a atingir patamares nunca antes vistos com aquilo que está a fazer nas últimas semanas. É que a talentosa tenista russa conquistou o WTA 1000 do Dubai e, não satisfeita com isso, já se encontra também nas meias-finais de Indian Wells, onde se prepara para medir forças com Iga Swiatek.

Para que se tenha noção, Andreeva, de 17 anos e 318 dias, arrasou um recorde de juventude: o de mais nova a alcançar meias-finais tanto múltiplas como consecutivas em provas WTA 1000. No que diz respeito às consecutivas, deixou para trás o que Victoria Azarenka tinha feito com 19 anos e 280 dias. Brutal.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt