Annacone: «É uma vergonha Djokovic não ter o reconhecimento que merece»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 20, 2021
djokovic

Paul Annacone, antigo treinador de craques como Roger Federer ou Pete Sampras, entrou na eterna discussão sobre quem é o melhor jogador de todos os tempos. Mas antes de deixar a sua opinião sobre o que tem acontecido nos últimos anos, Annacone mostrou-se revoltado pelo facto de Novak Djokovic não ter a mesma aceitação por parte do público que os seus dois rivais.

“Djokovic é uma pessoa que se deixa levar pelo que a história mostra. Seguiu os passos de provavelmente dois dos tenistas mais duros, como são Nadal e Federer, mas não tem o carinho do público. É uma vergonha Djokovic não ter o reconhecimento que verdadeiramente merece”, começou por dizer em entrevista ao Tennis Channel.

Sobre a questão do GOAT, Annacone não tem grandes dúvidas sobre a história recente. “Desde 2011, Djokovic ganhou 18 Grand Slams e Rafa e Roger juntos ganharam 15. Ele ganhou 31 Masters 1000 e o resto 28. Tem 4 ATP Finals, enquanto Fedal só tem uma. Ainda tem muitíssimas semanas como número um do mundo e poucos podem lutar olhos nos olhos com ele. O que quero dizer com isto é que Djokovic foi o jogador mais dominador na última década. É assim que as coisas são”disparou.

Pedro Gonçalo Pinto