Antigo tenista chileno faz aposta: «Sinner e Alcaraz vão dominar no futuro»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 22, 2022

Fernando González esteve no top 5 mundial, fez uma final de um Grand Slam e era conhecido por ter uma direita bombástica. Já retirado e aos 41 anos, o chileno lança um olhar sobre o circuito, fazendo uma aposta sobre quem vai dominar, mas falou também de Rafael Nadal e Roger Federer numa entrevista ao portal CLAY.

QUEM GOSTA DE VER

Claro que vejo ténis. Não posso dizer que vejo todos os dias, mas acompanho muito. Quando um encontro está 1-1 no primeiro set não presto muita atenção, mas é diferente quando está 4-4. Tento ver os chilenos, Jannik Sinner, que gosto muito, e também Carlos Alcaraz. Ambos batem na bola de qualquer lado, já são protagonistas e vão dominar no futuro.

FORÇA DE NADAL

Há algum tempo que deixei de me surpreender. Acreditei que ia jogar enquanto era jovem e continua até ser velho. Quando explodiu não acreditámos que ia ganhar Wimbledon e já ganhou duas vezes. Teve hipóteses de lutar pelo Grand Slam de calendário, Djokovic esteve muito perto e deve ser uma pressão gigante. Teria gostado de ver alguém a conseguir esse feito.

HIPÓTESES DE FEDERER

Estou certo de que quer despedir-se em algum momento, mas se voltar é porque vai lutar por algo importante. O nível ele tem. Não sei como estará para um encontro de cinco sets, mas para jogar em três têm capacidade. Roger conhece muito bem o seu corpo, mais do que qualquer tenista jovem. O problema com o físico nota-se sobretudo na recuperação, então será mais duro para ele. Não sei se voltará a ganhar um Grand Slam, mas em torneios a três sets pode fazer algo interessante.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.