Antigo top 10 garante entrada… no qualifying do Millennium Estoril Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 20, 2022

O qualifying do Millennium Estoril Open acabou de ganhar mais um antigo… top 10. É que Fernando Verdasco garantiu a entrada na fase de qualificação do torneio português, juntando-se a Richard Gasquet, que ainda poderá vir a entrar diretamente no quadro principal, uma vez que está a seis lugares da lista final no Clube de Ténis do Estoril.

Parece certo é que o espanhol de 38 anos, agora número 121 do ranking ATP, vai mesmo disputar a fase prévia do Millennium Estoril Open, trazendo ainda mais interesse à prova, que arranca já a partir deste sábado. Ainda que longe do 7.º lugar que já ocupou, Verdasco dispensa apresentações, com sete títulos e 557 vitórias no ATP Tour.

Refira-se que o espanhol já tem história no nosso país, uma vez que foi vice-campeão do Estoril Open na sua versão anterior em 2011. Verdasco bateu Frederico Gil, Kevin Anderson e Milos Raonic, antes de cair na final frente ao argentino Juan Martín Del Potro.

Agora, Verdasco junta-se no qualifying a uma lista que conta com Jiri Vesely, Pablo Andujar, Richard Gasquet, Hugo Dellien, Carlos Taberner, Roberto Carballes Baena, Jaume Munar, Pablo Cuevas, Alexei Popyrin, Marco Cecchinato, Thiago Monteiro, Gianluca Mager e Radu Albot.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.