Badosa deslumbra e gasta apenas 54 minutos para entrar com tudo em Roland Garros

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 24, 2022

Com uma exibição especialmente autoritária, Paula Badosa fez uma autêntica declaração de intenções em Paris. A número quatro do Mundo gastou somente 54 minutos para ultrapassar o primeiro obstáculo em Roland Garros, torneio no qual entra com claras ambições de sonhar com o título.

Badosa desfez-se facilmente da francesa Fiona Ferro (130.ª), com os parciais 6-2 e 6-0, que não deixam margem para qualquer tipo de dúvidas. A espanhola acumulou 25 winners contra apenas 6 de Ferro, ao passo que apenas cometeu 13 erros não forçados face a 20 da francesa. Contas feitas, tornou-se inevitável o triunfo claro de uma das candidatas ao troféu, que agora vai defrontar Oksana Selekhmeteva ou Kaja Juvan.

Também na próxima ronda está a norte-americana Jessica Pegula. A 9.ª cabeça-de-série complicou muito na reta final contra a chinesa Qiang Wang, sendo que precisou de… dez (!) match points para finalmente selar a vitória com os parciais 6-2 e 6-4. Mas só mesmo depois de deixar fugir uma vantagem de 5-1 e de ver Wang servir para o 5-5.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.