Barty continua imparável e despacha cabeça-de-série em 61 minutos rumo aos ‘oitavos’

Por Nuno Chaves - Janeiro 21, 2022

Ash Barty, número um mundial, continua em grande forma com o objetivo de chegar ao tão desejado título caseiro no Australian Open.

A australiana voltou a realizar mais uma enorme exibição e, desta vez, despachou a italiana e 30.ª cabeça-de-série Camila Giorgi com os parciais de 6-2 e 6-3, em apenas 61 minutos.

Barty dominou, uma vez mais, todos os quadrantes deste encontro e sempre que a transalpina tentava ameaçar… Barty saía do problema com muita distinção. Não perdeu o seu serviço em nenhuma ocasião e salvou os quatro break points que Giorgi dispôs em todo o duelo.

Com um estilo de jogo muito agressivo, Barty viu no seu primeiro serviço a principal arma, tendo vencido… 93% dos pontos sempre que colocou essa pancada.

Esta exibição confirmou o grande nível de Barty neste Australian Open: para se ter uma ideia, este foi o encontro onde a tenista da casa cedeu mais jogos…

Nos oitavos de final da competição, a melhor jogadora da atualidade vai ter pela frente a vencedora do embate entre Naomi Osaka Amanda Anisimova.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.