Barty tranquila: «Gosto de rotinas, a preparação vai ser a mesma para a final»

Por Nuno Chaves - Janeiro 27, 2022
Foto: EPA

Ash Barty é a mulher do momento no ténis e este sábado vai tentar vencer o tão desejado título do Grand Slam, em casa, no ‘seu’ Australian Open.

A australiana tem varrido todas as adversárias que aparecem à sua frente e o seu desejo para a final é que as coisas sejam iguais. E certo é que o seu dia a dia vai continuar a ser o mesmo.

“Vou fazer o mesmo de sempre. Sou uma pessoa que gosta de rotinas. Não vou mudar muitas coisas. A preparação vai continuar a ser a mesma. Agora vou descansar e desligar um pouco do ténis. É uma alegria estar em casa. Sexta-feira começamos a preparar a final de sábado”, garantiu a número um mundial.

Sobre a vitória frente a Keys, Barty não podia estar mais do que satisfeita. “Adaptei-me ao encontro muito bem e consegui fazer o meu jogo às mil maravilhas. Fiz todos os possíveis para que a Keys não estivesse cómoda e consegui. Foi um encontro muito bom para mim e espero continuar com estas boas sensações para a grande final”.

E a separá-la do grande título está Danielle Collins“É uma jogadora excepcional que pega muito bem na bola. É alguém que é excelente no fundo do court e que vem muito bem à rede se for necessário. Creio que vai ser um encontro muito duro e terei que dar o melhor de mim para impedir que faça o seu jogo. É um grande desafio. Bateu a Swiatek, que sabe o que é ganhar Grand Slams. Vou ter de estar atenta”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.