Basilashvili e Karatsev suspeitos de envolvimento em esquema corrupto

Por Bola Amarela - Julho 13, 2022
karatsevvvv

De acordo com o canal alemão ‘ZDF’, dois atletas do top 50 mundial poderão estar envolvidos em esquemas manipulação de resultados. A mesma reportagem diz que seriam Aslan Karatev, semifinalista do Australian Open de 2021, e Nikoloz Basilashvili, ex-top 15 mundial.

Os dois estariam envolvidos na manipulação de resultados através de de um técnico bielorrusso que aconselhou ambos os jogadores: Yahor Yatysk. O técnico teria oferecido dinheiro aos dois tenistas para que perdessem pelo menos dois jogos cada.

O georgiano trabalhou com este treinador durante um ano e meio, entre 2013 e 2014, enquanto Karatsev o manteve como seu conselheiro entre 2018 e 2021. Aparentemente, o modus operandi deste homem é procurar jogadores com problemas financeiros em início do circuito para lhes oferecer quantias de dinheiro fácil e entrar no seu ambiente imediato. A ZDF tem conhecimento de cinco partidas corrompidas por Karatsev, uma delas no ATP de Estugarda, em duplas, enquanto Nikoloz está a ser investigado pela sua derrota em duplas em Wimbledon 2021, ao lado do moldávio Radu Albot.

Bola Amarela