Bencic e Kerber avançam rumo aos ‘oitavos’ em Adelaide

Por Tiago Ferraz - Janeiro 13, 2020
angelique-kerber
imagem: Twitter Adelaide International

A tenista suiça Belinda Bencic garantiu, esta segunda-feira, a sua presença nos oitavos de final do WTA Premier International de Adelaide, novo torneio WTA,  ao bater a jovem russa Daria Kasatkina por 6-4 e 6-4.

A primeira partida ficou marcada pela grande irregularidade das tenistas na pancada de serviço o que deixou o resultado empatado a três, no sexto jogo, mas já com um break para cada lado.

No oitavo jogo Daria Kasatkina voltou a perder o seu serviço, desta vez em branco (5-3), mas respondeu de imediato com o contrabreak e deixou o set fixado em 5-4.

No décimo jogo, com serviço na mão para fazer o empate a cinco, a jovem russa vacilou e ofereceu a primeira partida a Bencic (6-4).

Na segunda partida, Daria Kasatkina até entrou melhor, fez o break logo no primeiro jogo e serviu para chegar ao 2-0.

Quando tudo parecia encaminhado para uma terceira e decisiva partida eis que Belinda Bencic reagiu da melhor forma e devolveu o break a Kasatkina (3-3).

O momento decisivo do encontro apareceu no décimo jogo quando a jovem russa voltou a não ser eficaz no serviço e, com novo break sofrido, acabou por perder o set e o encontro (6-4).

Quem também está nos oitavos de final é Angelique Kerber. A tenista germânica levou a melhor sobre a chinesa Qiang Wang num encontro fácil para a alemã, em apenas duas partidas, por 6-1 e 6-3.

O primeiro set começou com superioridade natural de Kerber que fez o break logo no segundo jogo e ficou a vencer por 2-0.

Nos dois jogos seguintes houve troca de breaks (3-1) e, a partir desse momento, Kerber tomou conta do encontro: a alemã venceu todos os jogos que se seguiram e saiu na frente para a segunda partida (6-1).

No segundo parcial, Angelique Kerber teve alguma sorte no serviço já que enfrentou dois pontos de break que viria a salvar e esteve afirmativa na resposta ao serviço ao vencer 55% dos pontos jogados na resposta.  O set ficou definido com dois breaks favoráveis à alemã, nos terceiro e nono jogos que foram decisivos para a vitória final (6-3).

Na próxima ronda, Kerber, nona cabeça-de-série, vai defrontar a jovem ucraniana Dayana Yastremska.

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.