Berrettini arrasa Thiem com 12.ª vitória seguida a caminho da final em Gstaad

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 23, 2022

É quase como se não tivesse estado afastado da competição durante praticamente três meses. Matteo Berrettini assinou mais uma exibição autoritária e manteve a perfeição desde que voltou a competir, ao somar a sua 12.ª vitória consecutiva, desta feita rumo às meias-finais em Gstaad. Só mesmo a Covid-19 o travou em Wimbledon.

O número 15 do ranking ATP despachou Dominic Thiem (274.º), que procurava o regresso a uma final, com os claros parciais 6-1 e 6-4, em 1h18. Foi mais uma demonstração de força do italiano, campeão de Gstaad em 2018, que assim se apurou para a terceira final consecutiva, depois de ter conquistado os títulos em Estugarda e no Queen’s Club.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1550773483122171906

Berrettini dominou com um serviço quase sempre implacável — só foi quebrado quando servia a 6-1 e 5-2 — e um jogo de fundo do court pesado, negando a ambição de Thiem. Agora, na sua 11.ª final da carreira, fica à espera de Casper Ruud ou Albert Ramos. Desde já, garante a subida de um lugar no ranking e pode vencer três títulos na mesma época pela primeira vez.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.