Bertens ‘vinga’ final do ano passado e afasta campeã em título Kvitova rumo às ‘meias’ em Madrid

Por Luísa Palmeira - Maio 9, 2019

MADRID, Espanha. Está vingada a derrota sofrida na final do Mutua Madrid Open do ano passado. Numa re-edição da final de 2018, o resultado foi bem diferente com Kiki Bertens a derrotar nos quartos-de-final Petra Kvitova, atual 2.º classificada do ranking mundial, por 6-2 6-3, após uma hora e 1h20 minutos de jogo.

Bertens, atual 7.º do ranking WTA, que tem estado a fazer um excelente torneio em Madrid, conseguiu pressionar Kvitova desde o início do encontro com um mix de bolas profundas e drop shots. No segundo parcial, Petra Kvitova conseguiu elevar o seu nível de jogo, mas Bertens não tremeu e esteve sempre por cima nos momentos importantes. É a primeira vez que Bertens consegue vencer Kvitova em terra batida, depois da final em Madrid no ano passado e das meias-finais de Estugarda há duas semanas.

Nas meias-finais, Kiki Bertens vai enfrentar Sloane Stephens, que esta quinta-feira derrotou Petra Martic, por 6-4 6-3. Este vai ser o terceiro encontro entre as duas, com Stephens a liderar o H2H por 2-0.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1126592587257663488

Luísa Palmeira