Bertens volta a vencer e joga com Naomi Osaka nos ‘quartos’ em Brisbane

Por Tiago Ferraz - Janeiro 9, 2020
kiki-bertens
WTA Elite Trophy 2019 Fonte: WTA

A tenista holandesa Kiki Bertens só sabe vencer em 2020 e deu seguimento à boa forma que tem apresentado esta semana em Brisbane ao vencer, esta quinta-feira, a estónia Anett Kontaveit com parciais de 6-3, 2-6 e  7-5.

O primeiro set foi dominado pela holandesa, que chegou ao break inicial logo no primeiro jogo e teve serviço para chegar ao 2-0. Depois disso, Bertens esteve eficaz nos jogos de serviço, não enfrentou qualquer ponto de break e, com uma nova quebra de serviço, no nono jogo, colocou-se em vantagem (6-3).

Quando tudo parecia encaminhado para uma vitória tranquila da holandesa, eis que apareceu Anett Kontaveit em força. A tenista estónia fez três breaks consecutivos, nos primeiro, terceiro e quinto jogos e ficou a vencer por 5-1, no jogo seguinte que fechou depois de ter enfrentado um ponto de break.

Nos dois jogos que se seguiram não houve surpresas e o segundo set foi favorável a Kontaveit que venceu por 6-2 e levou o encontro a um set decisivo.

Na terceira partida, o equilíbrio foi muito evidente o que resultou num set sem breaks até ao 10.º jogo e, como consequência, o resultado manteve-se empatado (5-5).

O momento decisivo do encontro surgiu, no 12.º jogo, quando Kontaveit, a servir para se manter no set e no encontro, perdeu o serviço depois de enfrentar dois pontos de break e “entregou” a vitória a Kiki Bertens (7-5).

Nos quartos de final a tenista holandesa, sexta cabeça-de-série, vai enfrentar a nipónica Naomi Osaka, terceira pré-designada.

  • Categorias:
  • WTA
Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.