Bia Haddad atropela Maria e perde apenas um game na estreia de Roland Garros

Por Bruno da Silva - Maio 29, 2023
Bia Haddad Maia
Divulgação/WTA

Com muita autoridade, Bia Haddad Maia (14ª do mundo) atropelou a experiente Tatjana Maria (67ª) na estreia de Roland Garros 2023. A brasileira esteve perto de uma ‘bicicleta’ e anotou 6-0 e 6-1, em 1h06, nesta segunda-feira (29).

Agressiva, Bia Haddad tirou Maria da zona de conforto e pressionou desde o início. A alemã chegou a abdicar, em alguns momentos, de seus golpes de slice, principalmente do forehand. A brasileira fechou a partida com quase o dobro de winners (20 a 11) e teve quatro erros não-forçados a mais (14 a 10).

Bia encarou alguns games longos e enfrentou sete break points, sendo quebrada em um deles, quando sacava em 5-0 no set final. Na devolução, porém, a brasileira foi absolutamente dominante, com 60% de pontos vencidos na devolução do primeiro serviço e 74% do segundo.

Na segunda rodada em Roland Garros, Bia Haddad encara a jovem russa Diana Shnaider, 108 do mundo, que bateu na estreia a canadense Rebecca Marino.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.