Bia Haddad e Luisa Stefani têm calendário definido para as próximas semanas

Por Bruno da Silva - Janeiro 25, 2023
bia-haddad-calendario
Jimmie48/WTA

Após a eliminação precoce no Australian Open em simples e duplas, Beatriz Haddad Maia já definiu seus próximos destinos em 2023. A número 1 do Brasil e 14 do mundo em simples está inscrita para todos os grandes torneios de quadra dura da gira do Oriente Médio.

Bia Haddad não joga na próxima semana e volta às quadras no WTA 500 de Abu Dhabi, que inicia em 6 de fevereiro, que também terá Jabeur, Kasatkina, Kudermetova, Badosa, Collins, Kontaveit e outros grandes nomes. A maioria delas segue para o WTA 500 de Doha, que vem na sequência do calendário, e terá outras figuras de peso. Dentre elas, a atual campeã e número 1 do mundo Iga Swiatek, além de Gauff e Pegula. Em 2022, quando o torneio catari tinha status de WTA 1000, a brasileira entrou na chave principal como qualifier e perdeu na primeira rodada para Amanda Anisimova.

Para finalizar a gira, Bia Haddad disputa o WTA 1000 de Dubai, que inicia em 20 de fevereiro. Todas as tenistas do atual top 10 estão inscritas neste torneio. Bons resultados nessas competições podem colocar a brasileira entre as dez melhores do mundo pela primeira vez.

Luisa Stefani também tem Oriente Médio como destino

Ainda viva na disputa de duplas mistas no Australian Open, Luisa Stefani também está inscrita para o WTA 500 de Abu Dhabi. Ela jogará ao lado de Shuai Zhang. A chinesa é a dupla fixa de Bia Haddad para 2023, mas a número 1 do Brasil está inscrita apenas em simples para este torneio.

Leia também:

Luisa Stefani e Rafael Matos avançam às semifinais das mistas no Australian Open
Luisa Stefani comemora ida às semis das mistas no Australian Open: “Meu Slam favorito”

Ex-top 10 de duplas, Stefani já venceu um título neste ano, em Adelaide, ao lado de Taylor Townsend. Ela não atuou nas duplas femininas em Melbourne por conta da desistência de sua parceira, Catherine McNally.

As entry lists das duplas para Doha e Dubai ainda não foram divulgadas.

Bruno da Silva