Bia Maia vive sonho na final do Australian Open: «É um momento muito especial»

Por Bola Amarela - Janeiro 27, 2022

Beatriz Haddad Maia está a um pequeno grande passo de fazer ainda mais história no Australian Open. A brasileira está na final de pares femininos ao lado de Anna Danilina, depois de somarem mais uma grande vitória para se colocarem no duelo decisivo em Melbourne Park, onde vão defrontar nada mais, nada menos do que Barbora Krejcikova Katerina Siniakova, a melhor dupla do mundo.

No entanto, a verdade é que já ninguém tira esta felicidade a Bia, que celebrou um triunfo muito especial diante das japonesas Shuko Aoyama Ena Shibahara, mantendo vivo o conto de fadas da paulista, que vai à procura de um feito monumental para o ténis brasileiro.

“É um momento muito especial. Foi um jogo muito mental. Acho que, no começo, todas nós estávamos um pouco nervosas e a cometer alguns erros. Acho que isso é normal. Tentámos fazer tudo o que estávamos a fazer nos últimos encontros, demos tudo o que podíamos”, afirmou a brasileira de 25 anos após o encontro.

Haddad Maia teve de lidar com frustração no encontro, já que foi quebrado quando servia a 5-4 no segundo set para fechar o encontro, mas soube reagir para se agigantar na terceira partida. “Não foi fácil para mim sofrer uma quebra quando estava a servir para fechar no segundo set, podendo chegar à minha primeira final de Grand Slam. Eu senti isso. Mas assim como nos últimos encontros, em que também passámos por momentos difíceis, só tentámos continuar. Foi muito especial para mim e estou muito feliz por termos mais uma chance de fazer ainda melhor”, destacou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/historico-bia-maia-esta-na-final-de-pares-do-australian-open/

Bola Amarela