Borges entra em Los Cabos com boa vitória em pares frente ao adversário de singulares

Por José Morgado - Fevereiro 20, 2024
borges-ausopen

Nuno Borges, número um nacional de singulares, entrou esta segunda-feira da melhor forma no ATP 250 de Los Cabos, no México, ao alcançar um bom triunfo na variante… de pares, onde está a competir esta semana ao lado do sueco Andres Goransson.

De regresso a um país onde tem sido muito bem sucedido — ganhou o Challenger 125 de Monterrey e chegou aos ‘oitavos’ do ATP 500 de Acapulco em 2023 –, Borges e Goransson derrotaram na primeira ronda de pares o alemão Dominik Koepfer, rival de Borges esta terça-feira em singulares, e o australiano Andrew Harris, por 7-6(6) e 6-2, num duelo que acabou por ter como momento determinando o tie-break do primeiro set.

Nos ‘quartos’ de pares, a dupla luso-sueca tem encontro marcado com os vencedores do embate de terça-feira entre os irmãos Stefanos e Petros Tsitsipas e os australianos Jordan Thompson e Max Purcell.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt