Brasil 1-3 Alemanha: brasileiros sonharam (e muito) nos pares, Zverev confirmou o adeus às Finals

Por Nuno Chaves - Março 6, 2022

O dia foi de esperança mas, no final, a grande favorita acabou mesmo por levar a melhor. A Alemanha garantiu a qualificação para as Davis Cup Finals de 2022 após derrotar o Brasil, no Rio de Janeiro, por 3-1.

Depois de um primeiro dia onde terminou tudo empatado, as hostes brasileiras entraram na jornada deste sábado com motivação máxima para o encontro de pares e o que é certo é que foi por muito pouco que não levaram a melhor.

Num emocionante duelo, Bruno Soares Felipe Meligeni acabaram por ceder frente a Kevin Krawietz e Tim Puetz pelos parciais de 4-6, 7-6(4) e 6-4, em praticamente 2h30 minutos.

A tarefa ficava bastante mais complicada para o Brasil, já que o duelo seguinte ia opor Thiago Monteiro frente a Alexander Zverev e apesar da luta do número um brasileiro não foi suficiente para derrubar o poderio do número três mundial.

Sascha acabou por vencer por 6-1 e 7-5, isto depois de ter salvado um set point a 4-5 do segundo parcial. Esta vitória acabou por confirmar o bilhete da Alemanha para as Davis Cup Finals.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.