This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Brasil vai receber a China em Florianópolis na Davis
O duelo entre Brasil e a China do playof do Grupo Mundial I da Talaa Davis, nos dias 3 e 4 de fevereiro, vai ser afinal de contas… no Brasil! Devido às restrições impostas pelo país asiático no combate à Covid-19, o local do confronto foi alterado para Florianópolis, no Costão do Santinho.
Como é a primeira vez que os dois países se enfrentam na competição, foi feito um sorteio para decidir a sede da disputa e a China conquistou esse direito. Mas, com a situação da pandemia agravada em território chinês, a CBT procurou viabilizar junto da ITF um local neutro para as partidas e a Federação Chinesa optou por ceder a organizar, permitindo a realização do duelo na capital catarinense.
O Brasil optou assim por terra batida ao nível do mar, como explicou o capitão Jaime Oncins. “Pelo que estudamos dos adversários, eles jogar ir melhor em courts rápidos, então buscamos um ambiente em que tire a comodidade aos rivais e favoreça os nossos atletas. O Costão do Santinho encaixou-se bem porque atende exatamente às características técnicas que desejamos”, explicou.
Quem vencer o duelo permanecerá no Grupo Mundial I e poderá disputar, em setembro do ano que vem, uma vaga para os Qualifiers de 2024. As informações sobre venda de ingressos para os jogos ainda serão divulgadas pela CBT.
- Categorias:
- Brasil