
Itália quer receber Davis Cup Finals em Milão
O encontro teve lugar por ocasião da inauguração da exposição do troféu Davis na Sala degli Arazzi do Palazzo Marino.
O encontro teve lugar por ocasião da inauguração da exposição do troféu Davis na Sala degli Arazzi do Palazzo Marino.
Espanha tem acolhido a fase final das Davis Cup Finals desde que o formato mudou, mas Itália quer mudar o rumo dos acontecimentos.
Itália sagrou-se campeã da Taça Davis 47 anos depois e fê-lo em grande estilo para manter uma estatística impressionante.
A Austrália está pela 49ª vez na final da Taça Davis depois de derrotar a Finlândia por 2-0 nas meias-finais, em Málaga, Espanha. O ex-número um do mundo e atual…
Jannik Sinner assumiu um papel de enorme protagonismo diante de Novak Djokovic para guiar a Itália rumo à final da Taça Davis.
A seleção italiana brilhou este sábado para se qualificar para a final da Taça Davis pela primeira vez desde 1998, ao derrotar a Sérvia por 2-1 numa meia-final fabulosa, em…
Sinner, recorde-se, é também o quarto jogador da história a vencer Djokovic em semanas seguidas, primeiro desde 2008!
Jannik Sinner parecia encaminhado para uma segunda derrota consecutiva diante de Novak Djokovic, mas operou uma grande recuperação.
Miomir Kecmanovic perdeu um primeiro set caótico, mas acabou por responder de forma avassaladora a Lorenzo Musetti daí para a frente.
A derrotada da meia-final entre Itália e Sérvia deverá ficar com um dos dois wild cards da organização para as Finals de 2024, pelo que esse duelo não deve afetar estas possibilidades…
Lleyton Hewitt olha para a final da Taça Davis, onde terá Sérvia ou Itália pela frente, e admite que os especialistas de pares não garantem nada.
Alexei Popyrin e Alex de Minaur confirmaram o favoritismo da Austrália diante da surpreendente Finlândia para garantirem uma vaga na final.
Itália, liderada por Jannik Sinner, e Sérvia, comandada por Novak Djokovic, medem forças por um lugar na final das Davis Cup Finals.
Novak Djokovic continua a acumular registos impressionantes, agora também ao serviço da sua seleção nas Davis Cup Finals.
A Sérvia marca duelo com a Itália, o que significa que teremos Djokovic diante de Jannik Sinner pela terceira vez em 10 dias. É no próximo sábado!
Os italianos esperam agora pelo duelo entre Sérvia e Grã-Bretanha para saber quem defrontam na meia-final de sábado. A outra joga-se na sexta-feira.
Virtanen deverá atuar no segundo singular, ao passo que o especialista Heliovaara está garantido no encontro de pares, que foi decisivo nos ‘quartos’.
O duelo dos ‘quartos’ será decidido no par, com os australianos Matt Ebden e Max Purcel a defrontarem os checos Jakub Mensik e Adam Pavlasek.
Pela primeira vez, a Finlândia qualificou-se para as meias-finais da Taça Davis após deixar pelo caminho o Canadá, campeão em título.
E é por causa desse respeito pelos Países Baixos que Sinner não quer sequer falar de um possível reencontro com Djokovic nas meias-finais.
Novak Djokovic junta-se ao coro de críticas em relação ao formato atual da Taça Davis, sugerindo um meio termo em relação ao que se fazia.