
João Sousa desiste de Miami depois de competir “cheio de limitações”
João Sousa retirou o seu nome do qualifying do Masters 1000 de Miami, focando-se no Challenger de Murcia, que se joga antes do Millennium Estoril Open.
João Sousa retirou o seu nome do qualifying do Masters 1000 de Miami, focando-se no Challenger de Murcia, que se joga antes do Millennium Estoril Open.
Nuno Borges ergue agora a bandeira portuguesa na prova: vai defrontar Diego Schwartzman, segundo cabeça-de-série mas em má forma, logo na primeira ronda!
Nuno Borges já tem o seu lugar no quadro principal e defronta o segundo cabeça-de-série neste Challenger fortíssimo, enquanto Sousa começa no qualy.
Sousa segue agora para o Challenger de Phoenix, durante a segunda semana de Indian Wells, ao passo que a participação lusa fica nas mãos de Borges.
Sousa, por seu turno, segue para o qualifying do ATP Masters 1000 de Indian Wells, que arranca na próxima terça-feira.
João Sousa volta a competir esta semana no ATP Tour, desta feita para completar o percurso no Golden Swing, agora em Santiago do Chile.
Diante do boliviano Hugo Dellien, o melhor português de sempre entrou mal no encontro e não conseguiu construir a reviravolta.
Melhor português de todos os tempos vai jogar no Clube de Ténis do Estoril, onde já se sagrou campeão, pela oitava vez na carreira.
Português não conseguiu dar boa sequência aos quartos-de-final alcançados em Córdoba e cedeu na eliminatória inaugural em novo ATP 250.
João Sousa vem dos quartos-de-final e prepara-se agora para defrontar um tenista que ultrapassou o qualifying em Buenos Aires.
Quadro do ATP 250 de Buenos AIres já é conhecido, com João Sousa a centrar as atenções para o ténis português, com Alcaraz e várias estrelas em ação.
João Sousa não estava inscrito no qualifying e precisava de mais duas vagas abertas no quadro principal para entrar no torneio argentino.
Ramos vai defrontar Francisco Cerundolo ou Federico Coria nas meias-finais de sábado, ao passo que João Sousa segue para Buenos Aires.
Com Cristian Garín pela frente, João Sousa esteve a perder por 5-3 em ambos os sets, mas virou os dois para se apurar para os quartos-de-final.
João Sousa precisou de mais de três horas mas acabou por ultrapassar Tomás Etcheverry rumo à segunda ronda no ATP 250 argentino.
Na semana em que caiu para o 162.º posto do ranking ATP, João Sousa alcançou a primeira vitória num quadro principal desde o US Open.
João Sousa viu os 250 pontos do título de Pune serem-lhe retirados na atualização desta segunda-feira e Nuno Borges salta para o topo.
João Sousa ainda teve um break de vantagem no primeiro set, mas não aguentou o ritmo imposto pelo jovem checo no Complexo de Ténis da Maia.
Será o primeiro encontro entre os dois e deverá disputar-se somente na quarta-feira, tendo em conta que o circuito ATP deverá atribuir-lhe um late start pela participação na Davis.
João Sousa mantém a cabeça erguida e a confiança em dar a volta à República Checa nos Qualifiers para as Davis Cup Finals.
Depois da derrota de Nuno Borges diante de Jiri Lehecka, João Sousa não conseguiu ultrapassar Tomas Machac num embate de quase três horas.