
Djokovic, Alcaraz, Sinner e muito mais: eis as convocatórias para a fase de grupos da Taça Davis
A fase de grupos da Taça Davis joga-se na semana após a conclusão do US Open mas não é por isso que as estrelas não vão marcar presença.
A fase de grupos da Taça Davis joga-se na semana após a conclusão do US Open mas não é por isso que as estrelas não vão marcar presença.
Rafael Matos e Felipe Meligeni carimbaram a vitória do Brasil no confronto contra a China pelos playoffs do Grupo Mundial 1 da Copa Davis neste sábado (4).
Nuno Borges entra em ação diante do número um checo neste sábado, seguindo-se o duelo entre João Sousa e Tomas Machac, na Maia.
Jaroslav Navratil fez o lançamento da eliminatória com Portugal na Taça Davis, que vale um lugar inédito nas Davis Cup Finals.
Apesar de todas as alterações feitas nos últimos anos, a Taça Davis continua a ter muitas dificuldades em atrair os melhores jogadores do Mundo.
A seleção nacional portuguesa chegou motivada e com vontade de fazer história à cidade da Maia, onde nos dias 4 e 5 de fevereiro disputará contra a Chéquia.
Oito tenistas mexicanos — todos os principais — assinaram um comunicado no qual se revoltam com a federação do seu país.
Nesse novo formato, ‘quartos’, ‘meias’ e final seriam jogados num terceiro ano, sendo que a prova não se jogaria em ano olímpico.
O plano de negócio era a 25 anos e a Kosmos teria de pagar 40 milhões a cada cinco temporadas, mas a empresa de Piqué terá tentado renogociar esse valor.
O capitão Rui Machado vai repetir a mesma convocatória da última eliminatória com o Brasil, que deu o acesso à fase de qualificação para as Finais da Davis.
Assim, o capitão Guillermo Coria terá de chamar uma equipa alternativa para defrontar Emil Ruusuvuori e companhia.
Portugal jogou pela última vez neste espaço em março 2022, derrotando a Polónia por 4-0 no Grupo Mundial I.
Mais importante e conceituada prova de seleções ainda não vai atribuir pontos para o ranking, mas essa porta não está fechada.
Seleção capitaneada por Jaime Oncins já sabe o que tem de fazer para ter uma nova oportunidade de ir para os qualifiers das Davis Cup Finals.
A lista de possíveis adversários só ficará totalmente fechada depois da conclusão das Finals de 2022, em novembro.
O minhoto de 33 anos, o jogador mais internacional, vencedor na Davis e titulado na história do ténis nacional, derrotou o brasileiro por 6-3 e 6-2, em 1h20.
Maiato virou uma desvantagem de 4-2 no terceiro set, antes de mostrar enorme garra e coração para somar um triunfo memorável.
Sousa mostrou-se ainda muito contente por chegar ao recorde nacional de 31 internacionalizações.
O segundo encontro de singulares opõe Nuno Borges (93.º) a Thiago Monteiro (65.º), sendo que no sábado os singulares invertem para os encontros 4 e 5.
Jaime Oncins, selecionador brasileiro da Taça Davis, passou pela sala de conferências de imprensa crente de que o Brasil pode derrotar Portugal.
A seleção portuguesa da Taça Davis passou esta quarta-feira pela sala de imprensa do Centro de Congressos de Viana do Castelo.