Cabral estreia-se em torneios ATP 500 com vitória ao lado de ex-top 3 ATP

Por José Morgado - Fevereiro 22, 2023
cabral-thiem
Bruno Alencastro/Bola Amarela

Francisco Cabral, número um nacional de pares e vencedor de dois títulos ATP nos últimos 9 meses, viveu esta terça-feira uma uma experiência inédita na sua carreira, ao estrear-se em torneios ATP 500… e com sucesso! O portuense de 25 anos juntou-se a Horacio Zeballos, ex-top 3 mundial e atual 16.º para juntos se qualificarem para os quartos-de-final do Rio Open, no Brasil.

A dupla luso argentina, que se juntou de última-hora depois de o espanhol Marcel Granollers, habitual parceiro de Zeballos, se ter lesionado e não ter viajado para o Rio, derrotou na primeira ronda o austríaco Dominic Thiem e o espanhol Pedro Martínez, por 6-3 e 6-4, com uma exibição de qualidade em que mostraram bom entrosamento.

Nos quartos-de-final (à partida na quinta-feira), Cabral e Zeballos defrontam a dupla que vencer o duelo entre os brasileiros Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni e o bósnio Tomislav Brkic com o equatoriano Gonzalo Escobar.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt