Cachín vs. Ramos: um estreante e um ‘habitué’ na final de Gstaad

Por José Morgado - Julho 22, 2023
Pedro Cachin of Argentina plays against Chung-Hsin Tseng of Taiwan during the 1st round of the Millennium Estoril Open tournament at CTE- Clube de Ténis do Estoril.

Está definido o elenco da final do ATP 250 de Gstaad, tradicional prova disputada nos alpes suíços, que vai suceder ao norueguês Casper Ruud, que este ano optou por ir a Bastad — e já está na final! Os protagonistas do encontro do título serão o espanhol Albert Ramos, veterano de 35 anos que vai disputar a sua 12.ª final da carreira mas primeira de uma época de 2023 que tem sido fraca para os seus pergaminhos, e o argentino Pedro Cachín, que vai jogar por um título ATP pela primeira vez na vida.

Nas meias-finais, Ramos, 79.º ATP, derrotou o mais cotado sérvio Miomir Kecmanovic, 44.º ATP, por 6-3 e 6-3, ao passo que Cachín (90.º da hierarquia mundial) não deu chances ao qualifier sérvio Hamad Medjedovic (183.º), impondo-se por 6-3 e 6-1.

A final de Gstaad será o primeiro encontro entre os dois em qualquer nível de provas…

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt