Campeão Baez: «Este é um dos melhores torneios a nível de público»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 1, 2022
Créditos: Millennium Estoril Open

Com um sorriso de orelha a orelha, Sebastian Baez mostrou-se radiante com o facto de ter conquistado o Millennium Estoril Open. O jovem argentino arrecadou o seu primeiro título da carreira e, enquanto fazia o balanço desta semana de sonho, elogiou o público português e ainda explicou o que vem a seguir.

PRÓXIMO PASSO

O próximo passo é recuperar e aproveitar o dia. Amanhã talvez vá descansar e depois disso é fazer tudo o que for possível para preparar o melhor possível a fase de qualificação de Roma. Temos muito que fazer. Estamos felizes, mas isto é algo que motiva para conseguir ainda mais.

O QUE SENTE COM O TÍTULO

Primeiro do que tudo, obrigado. Estou muito contente! Não só pelo que consegui esta semana, mas também pelos momentos que passei. Tento fazer o melhor possível, mas continuar a tentar é importante porque nunca se sabe onde vamos chegar na vida. Estava num momento totalmente diferente há uns dias e agora estou num sítio onde não me imaginava. Há que desfrutar e continuar a dar a alma para conseguir tudo o que for possível. Há que continuar a sonhar e a partilhar isso com quem está comigo. Quero ser um bom tenista mas também uma boa pessoa.

WHY NOT ME?

O significado da frase é que Tiafoe estava a jogar um encontro e o meu treinador disse-me que tinha uma pulseira e que tinha de tatuar o que ela diz. O significado é acreditar em mim, no que tenho, no que sou. Por que não eu? Essa é mesmo a mensagem de acreditar. Quem acredita pode conseguir.

VITÓRIA DE SONHO

Vitória de sonho? O próximo encontro.

UM DOS MELHORES TORNEIOS

Foi um momento muito especial. É a minha primeira vez em Portugal e receber este carinho foi muito especial. Não esperava isto. Não esperava este entusiasmo, esta admiração dos miúdos. É incrível. Falámos um pouco com o Frances como este é um dos melhores torneios a nível de público. Num torneio assim ter o estádio sempre cheio, com as pessoas a gritarem por ti, puxarem por ti constantemente… Pude aproveitar isso da melhor maneira.

APOIO DO PÚBLICO

Frances já tinha vindo noutros anos, tinha estado muito bem. Já o conheciam e tinha uma boa ligação. Mas também puxaram bastante por mim. Não esperava isto, então foi algo que me ajudou. O que mais me dá força é o vínculo que tenho com o meu treinador e a minha equipa. Isso é o que mais me ajuda e me dá mais força para seguir em frente. No fim, o público não joga. Pode ajudar, mas quem está dentro de campo é o jogador.

QUEM É SEBA BAEZ

Seba gosta de música, de viajar, gosta muito de jogar ténis. Desfruta muito de estar com a sua gente, principalmente com o seu treinador. Mais do que o que é profissionalmente, é uma das melhores pessoas que já conheci. Há que continuar a tentar encontrar a maneira de viver sempre um pouco melhor.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.