Campeão em título Kyrgios eliminado logo à primeira em Washington

Por Nuno Chaves - Agosto 4, 2021

Nick Kyrgios continua a desiludir nesta temporada norte-americana e, esta terça-feira, foi eliminado logo na primeira ronda do ATP 500 de Washington, prova onde era o atual campeão em título – última vez que a competição se jogou foi em 2019, ainda antes da pandemia.

No duelo inaugural, o australiano, agora num modesto 77.º posto do ranking mundial, foi afastado pelo jogador da casa Mackenzie McDonald pelos parciais de 6-4 e 6-4, em 1h15 minutos de jogo.

No primeiro set, Kyrgios até parecia estar relativamente bem no encontro, com bons serviços e vários winners, no entanto, ao nono jogo do parcial deitou tudo a perder: foi quebrado, logo a seguir viu o set fugir e a partir daí as coisas nunca mais foram as mesmas, apesar da atitude competitiva que o próprio demonstrou até ao final do encontro.

Ainda conseguiu salvar dois match points quando servia com 3-5 abaixo mas McDonald acabou mesmo por confirmar o triunfo no jogo de serviço decisivo, apesar dos dois break points desperdiçados por parte do australiano.

Apesar desta derrota precoce, Kyrgios não vai cair muito no ranking, uma vez que já perdeu metade dos pontos referentes a este torneio, na última semana, em Atlanta, onde perdeu nos oitavos-de-final para Cameron Norrie.

Quanto a McDonald, vai enfrentar na próxima fase o francês Benoit Paire.

 

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.