Campeão! Nuno Borges conquista 10.º título da carreira

Por Bola Amarela - Fevereiro 7, 2021
nuno-borges2
FOTO FPT

É campeão! Nuno Borges assegurou o 10.º título da carreira, ao fechar uma fantástica semana no ITF M15 de Antalya, na Turquia, da melhor maneira. O português de 23 anos não perdeu qualquer set e conquistou o direito de sorrir e festejar na terra batida turca…. sem a chuva para o incomodar!

A defender o estatuto de 7.o cabeça-de-série, o número 396 ATP teve mais trabalho para derrotar o sérvio Miljan Zekic (474.º), mas acabou mesmo por triunfar quando o adversário desistiu numa altura em que o maiato tinha uma vantagem de 6-4 e 3-3.

Borges até entrou a sofrer um break, mas soube reagir, deu a volta e agarrou o primeiro set. Já na segunda partida, tudo estava extremamente equilibrado, até que Zekic acusou problemas físicos e optou por colocar um ponto final no encontro após um medical timeout muito longo. Era hora de o português celebrar o troféu número 10 em 17 finais no ITF World Tour.

Ainda assim, Nuno Borges quer mais e pode fechar a semana com chave ainda mais dourada. É que vai disputar a final de pares ao lado de Alex Rybakov, frente a Jacopo Berrettini e Raul Brancaccio.

Bola Amarela