Carlos Alcaraz é o novo embaixador da Louis Vuitton

Por José Morgado - Junho 28, 2023
alcaraz-lv

Carlos Alcaraz aparecerá em Wimbledon como número um do Mundo, primeiro cabeça-de-série e um dos principais favoritos ao título, mas também já com um novo patrocínio na bagagem: o da Louis Vuitton. A famosa marca anunciou esta quarta-feira a sua ligação ao tenista de 20 anos, que aumenta o seu lote de patrocinadores, que já conta com marcas como a Nike, Calvin Klein ou Rolex.

“É um sonho para mim fazer parte da família Louis Vuitton. Lembro-me de quando era pequeno ver toda a gente com aquelas malas e sempre quis ter uma. Agora estou aqui”, desabafou o espanhol.

Muhammad Alí, Maradona, Pelé, Zidane, Cristiano Ronaldo e Messi foram alguns dos nomes ligados ao desporto que nas últimas décadas tiveram contratos com a marca francesa.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt