Carlos Alcaraz: «Não sou o sucessor do Nadal. Somos rivais!»

Por José Morgado - Novembro 23, 2022

Carlos Alcaraz, número um do Mundo, voltou a ser ‘bombardeado’ esta quarta-feira com perguntas sobre Rafael Nadal, ídolo do país e segundo colocado ATP, durante a sua estadia em Tenerife, onde foi não apenas de férias mas também para participar numa série de ações promocionais relacionadas com o ténis na região. O tenista de 19 anos não fugiu às questões.

“Não faz sentido nenhum estarem a comparar-me com ele, com tudo aquilo que ele já fez na sua carreira. Neste momento o único termo de comparação é o confronto direto e aí ainda estou a perder. Como qualquer fã de ténis, adoro ver o Rafa em court e se estivesse no lugar dele, como número dois do Mundo e tendo vencido dois Grand Slams em 2022, eu não pensaria em reformar-me”, confessou.

Alcaraz não gosta de ser visto como um sucessor de Nadal, uma vez que ambos são o presente do ténis espanhol. “Não me vejo como o sucessor do Rafa. Ele é um rival. Estamos a competir ao mesmo tempo. Temos uma boa relação, mas somos rivais. Não lhe desejo nada de mal, nem que perca. Se ele me tivesse ultrapassado e acabado o ano como número um, eu teria ficado feliz por ele”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.