CHOQUE! Schwartzman perde com miúdo de 18 anos sem ranking na Taça Davis em Buenos Aires

Por Bola Amarela - Setembro 18, 2021

A Taça Davis proporciona momentos fantásticos e inesperados, mas algo absolutamente inusitado aconteceu na eliminatória entre Argentina e Bielorrússia, ainda por cima em Buenos Aires. É que Diego Schwartzman, número 15 do ranking ATP, perdeu com Daniil Ostapenkov (é legítimo perguntar de quem se trata…), um rapaz de 18 anos que não tem sequer classificação na hierarquia mundial masculina.

Ostapenkov viveu 1h38 de sonho, ao bater Schwartzman com os parciais 6-4 e 6-3, deixando todos em choque para oferecer a liderança à Bielorrússia na eliminatória do Grupo 1 Mundial, que define o acesso ao playoff de apuramento para as Davis Cup Finals. Ostapenkov chegou a liderar por 4-0 no segundo set, com ponto de break até, ameaçando um pneu, mas manteve frieza para fechar o encontro de forma sensacional.

Desta maneira, a Bielorrússia alimenta o sonho de bater a Argentina naquilo que seria uma das maiores surpresas da história da competição, tendo em conta que não tem um único jogador do top 1000 nos convocados. Ostapenkov, por seu turno, vive um momento de sonho e salta já para a ribalta, ele que é o número 63 do ranking mundial de juniores.

Bola Amarela