Chris Evert: «A Bouchard está no caminho correto. Não tenho dúvidas de que podia estar no top 30»

Por Nuno Chaves - Agosto 23, 2018
September 2, 2015 – Eugenie Bouchard in action in a women’s singles second round match during the 2015 US Open at the USTA Billie Jean King National Tennis Center in Flushing, NY. (USTA/Garrett Ellwood)

Eugenie Bouchard parece estar a reencontrar o seu melhor ténis na fase de qualificação do Open dos Estados Unidos. A canadiana está na ronda final de acesso ao quadro principal e protagonizou dois excelentes triunfos, nos dois primeiros jogos ao vencer por 6-0 e 6-1 e 6-1 e 6-2, respetivamente.

Chris Evert, lenda do ténis norte-americano, deixou elogios à antiga top 5 mundial. “Ela demonstrou que tem jogo para ser perigosa quando está inspirada. O seu jogo é ser agressiva, bater bem na bola. Tem que trabalhar o seu movimento, para estar em posição de atacar e tem que trabalhar a consistência”, comentou.

Evert comparou a jogadora de 24 anos… a Agassi. “Está a ganhar cada vez mais confiança. Faz-me lembrar o Agassi, que começou a jogar torneios mais pequenos para ganhar confiança. Creio que a Genie está no caminho correto e não tenho dúvidas de que podia estar no top 30. Creio que aprendeu muito através da adversidade dos últimos anos”, concluiu a vencedora de 18 títulos do Grand Slam.

Eugenie Bouchard vai defrontar na última ronda da fase de qualificação, a norte-americana Jamie Loeb.

  • Categorias:
  • WTA
Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.