Chris Evert: «Serena está mais lenta que o normal para ganhar Wimbledon»

Por Nuno Chaves - Junho 26, 2019

Sempre que chega a altura de um torneio do Grand Slam, há um nome que surge como clara candidata a levantar o troféu: de quem falamos? Serena Williams.

A norte-americana continua à procura do tão aguardado 24.º título em Grand Slams e Wimbledon vai ser mais uma oportunidade, ainda assim, Chris Evert não acredita nas possibilidades da antiga número um mundial.

A histórica tenista explicou os seus motivos. “Na minha opinião, devia ter jogado algum torneio de preparação para Wimbledon. Precisa de avaliar o seu estado de forma e trabalhar muito a nível físico”, confessou, em declarações recolhidas pelo site Ubitennis.

“Está fora de forma, mais lenta que o normal e isso penaliza muito na hora de ganhar um torneio destes [Wimbledon] porque tira a tua confiança pouco a pouco”, explicou Evert.

Ainda assim, considera, logicamente, que Serena é um dos perigos garantidos. “É certo que a relva é a sua superfície preferida e sinto que sempre que vai para court é uma grande ameaça. Mas mesmo assim, vejo que, ao dia de hoje, é mais provável que as coisas lhe saiam mal”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.