Cilic acreditou sempre: «Há que ter paciência e aproveitar as oportunidades»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 19, 2022
cilic

Marin Cilic é uma das boas histórias da temporada. Aos 33 anos, e depois de atravessar um momento menos bom, está no 17.º lugar do ranking ATP, com grande destaque para a caminhada até às meias-finais em Roland Garros. Ora, na verdade, Cilic diz que sempre acreditou que tinha este ténis ainda para mostrar.

“Ainda me sinto muito bem comigo mesmo em termos de atitude, físico e também com paciência e concentração nos treinos. Quando juntas isto no jogo, há resultados e êxito. Comecei muito bem a época, com duas meias-finais em Adelaide. Depois joguei com muita consistência no Australian Open. O bom início do ano deu-me confiança para o que ia chegar mais tarde. Há que ter paciência e aproveitar as oportunidades”, disse ao site Ubitennis.

Questionado sobre as hipóteses de Matteo Berrettini em Wimbledon, Cilic não tem dúvidas. “É um dos favoritos claramente. Na última edição não ficou muito longe contra Djokovic na final. Com os resultados que conseguiu, mostrou que a relva parece ser a sua superfície natural. É pouco habitual ver italianos com uma ligação tão bem à relva, mas para ele parece ser totalmente natural. Será um dos jogadores que estará melhor em Wimbledon. É um dos favoritos sem dúvida”, referiu.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.