Cilic dá previsão para a final e garante: «Ruud é um Nadal com mão direita»

Por Nuno Chaves - Junho 4, 2022

Marin Cilic, antigo top 3 mundial, despediu-se de Roland Garros com uma derrota nas meias-finais frente a Casper Ruud mas para a história ficam duas semanas de alto nível. O croata passou pela sala de conferências de imprensa onde fez o rescaldo desse duelo.

PRESTAÇÃO POSITIVA EM PARIS

Tenho que dizer que a minha forma nestas últimas duas semanas foi muito alta. Comecei a sentir-me bem em court e fiz seis encontros que foram de muito, muito alto nível. Parte do encontro de hoje [6.ª feira] também foi bastante bom. Tenho de estar muito feliz com isso. Agora o desafio para mim é manter este nível e continuar assim, a jogar este tipo de ténis semana após semana. Creio que vêm aí boas vitórias.

QUEM GANHA A FINAL?

É uma final e o Casper está a jogar muito bem. Creio que ele e o Rafa nunca se defrontaram. Para mim, obviamente, há uma pequena vantagem psicológica por parte do Rafa por se sentir em casa, enquanto que o Casper está ali pela primeira vez. Creio que está a jogar muito bem, é genial em court. Creio que vai manter o seu nível.

ELOGIOS A RUUD

O Casper é uma espécie de Rafa destro. Também fica muito atrás nas respostas. Bate muitas destas bolas loucas, tem uma pancada de direita incrível e também é genial em court. Penso que vai ser um encontro interessante na final de Roland Garros.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.