Cilic joga muito, banaliza Medvedev e segue para os ‘quartos’ em Roland Garros

Por Nuno Chaves - Maio 30, 2022
epa09986981 Marin Cilic of Croatia reacts during his match against Daniil Medvedev of Russia in their men’s fourth round match during the French Open tennis tournament at Roland Garros in Paris, France, 30 May 2022. EPA/YOAN VALAT

Marin Cilic, antigo top 3 mundial, realizou uma exibição a relembrar os velhos tempos e qualificou-se para os quartos de final de Roland Garros.

O tenista croata banalizou o número dois ATP, Daniil Medvedev, e avançou para um triunfo muito confortável com os parciais de 6-2, 6-3 e 6-2, em apenas 1h45 minutos de jogo.

Para se perceber a superioridade de Cilic basta ver que Medvedev não dispôs de qualquer break point durante todo o encontro e nunca teve a mínima hipótese em contrariar o poderio do croata, demonstrando-se mesmo, em algumas vezes, desesperado por não conseguir ter uma palavra a dizer.

Cilic, com esta vitória, regressa aos quartos de final de um torneio do Grand Slam pela primeira vez desde o US Open em 2018 e garante a subida ao 19.º lugar do ranking ATP.

O seu próximo adversário é o russo Andrey Rublev.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.