Cilic nas nuvens: «É a nossa terceira final nas últimas cinco edições. Não acontece por acaso»

Por Bola Amarela - Dezembro 4, 2021

De forma algo surpreendente, a Croácia garantiu o acesso à final das Davis Cup Finals, ao bater Itália e Sérvia nos ‘quartos’ e ‘meias’, respetivamente. Ainda assim, é preciso referir que esta será a terceira final nas últimas cinco edições da prova, como Marin Cilic, o líder da seleção croata, fez questão de salientar depois de festejar o triunfo diante de Novak Djokovic e companhia.

“Estar na final da Taça Davis é brutal. A equipa fez um trabalho incrível para chegar até aqui. É a terceira nas últimas cinco edições. É incrível e isto não acontece por acaso, temos um grande ambiente na equipa. Todos estamos a jogar a um grande nível”, apontou Cilic.

A Croácia está sentada no cadeirão para assistir à meia-final entre Alemanha e Rússia, que se disputa este sábado, sendo que Cilic se mostra confiante com qualquer cenário. “Alemanha é um pouco mais versátil, ao contar com uma grande dupla e dois jogadores que em singulares jogam muito bem em indoor. A Rússia é a equipa mais forte desta Taça Davis. Sabemos que precisamos de estar a 100 por cento se quisermos lutar contra eles numa possível eliminatória. Têm uma equipa muito consolidada com jogadores do nível de Medvedev ou Rublev”destacou.

Bola Amarela