Cilic radiante com feito: «Só o facto de ser mencionado junto do Big Four…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 1, 2022
epa09986981 Marin Cilic of Croatia reacts during his match against Daniil Medvedev of Russia in their men’s fourth round match during the French Open tennis tournament at Roland Garros in Paris, France, 30 May 2022. EPA/YOAN VALAT

Marin Cilic continua a fazer os anos andar para trás. O croata, campeão do US Open em 2014, está nas meias-finais de Roland Garros e completou o ramalhete de ‘meias’ em todos os torneios do Grand Slam, tornando-se apenas no quinto jogador no ativo a alcançar tal feito. Os outros? Roger Federer, Novak Djokovic, Rafael Nadal e Andy Murray. Por isso mesmo, está radiante.

SATISFEITO… MAS EXAUSTO

Sabe muito bem, mas é muito cansativo. Foi um encontro muito difícil física e psicologicamente, e diria que foi de alta qualidade dos dois. Andrey jogou a grande nível. É um dos mais consistentes, bate na bola com força, serve bem. Tive de fazer um grande encontro. Felizmente servi de forma fantástica. Que batalha, nem sei que dizer mais. Foi muito apertado no fim do quinto set. Ele teve um break point no 5-5, eu fiz um ás e ainda tive um match point num ponto longo. Emocionalmente foi desgastante.

QUINTO JOGADOR NO ATIVO COM ‘MEIAS’ EM TODOS OS SLAMS

É um feito absolutamente fantástico para mim. Só o facto de ser mencionado junto do Big Four… Sou dos poucos no ativo com meias-finais nos Grand Slams todos. Desde 2017 comecei a sentir-me bem em terra e tive grande sucesso. Mas é uma temporada tão curta e é difícil acertar tudo todas as temporadas. Estou a sentir-me muito bem, a divertir-me, a ser eu próprio. Sei o nível que tenho.


Transmissões de todos os jogos de Roland Garros é na betano.pt! Se és fã de ténis e queres acompanhar de perto o maior torneio de ténis francês, clica AQUI. Entra na Missão Roland Garros Betano, aposta e ganha com os teus dotes de adivinhação. Para isso, só tens de fazer uma aposta múltipla (3 ou mais seleções) no torneio, com o valor mínimo de 5€. Caso percas a aposta, recebes 50% do valor apostado até 20€.

 

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.