Cirstea favorita em Cluj: «Naturalmente que quero ganhar»

Por José Morgado - Outubro 17, 2023
cirstea-cluj
Sorana Cîrstea é a principal favorita para vencer pela primeira vez o WTA 250 Transylvania Open, em Cluj, especialmente depois de desistências de várias jogadoras acima dela no ranking. A romena de 33 anos beneficiou das desistências de Caroline Garcia e Donna Vekic e é a primeira cabeça-de-série. Embora esta seja a sua primeira participação no torneio de Cluj-Napoca, Cirstea ficou agradavelmente impressionada desde o início.

Este torneio é de um nível muito mais elevado do que a categoria 250. Estou contente por estar aqui. A última vez que estive em Cluj foi em 2018, quando fiz parte da equipa da Fed Cup. Espero estar aqui no final da próxima semana. É um excelente court, penso que haverá bons jogos e o público terá algo de bom para ver. É uma superfície de jogo média lenta, o que penso que é uma vantagem para mim. Naturalmente, quero ganhar este torneio, mas são cinco encontros até lá. Tenho de dar um passo de cada vez. Penso sempre que só tenho de vencer uma adversária de cada vez, a que está à minha frente, para poder chegar mais longe“, afirmou Cîrstea, que aos 33 anos está a viver a melhor temporada da sua carreira e chegou aos ‘quartos’ do US Open no mês passado.

Na primeira ronda, Sorana vai defrontar Eva Lys (119.ª WTA) e, caso se qualifique, poderá encontrar a compatriota Jaqueline Cristian, se também ultrapassar a sua primeira adversária, a suíça Celine Naef (122.ª WTA).

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt