Confirmado: Nadal não precisa de wild card e utiliza ranking protegido na Austrália

Por José Morgado - Dezembro 4, 2023

Rafael Nadal, ex-número um do Mundo e vencedor de 22 títulos de Grand Slam, confirmou esta segunda-feira a sua presença na lista de inscritos do Australian Open com ranking protegido. O espanhol de 37 anos não precisará assim de convite e entrará com o ranking protegido de número dois do Mundo que, recorde-se, serve apenas para entrar no torneio e não para assumir estatuto de cabeça-de-série. Nadal não é o único a utilizar o ranking protegido no primeiro Grand Slam da época: destaque para os ex-top 3 ATP Marin Cilic e Milos Raonic.

JOGADORES QUE VÃO UTILIZAR RANKING PROTEGIDO

Marin Cilic (#21)
Denis Shapovalov (#27)
Milos Raonic (#33)
Soonwoo Kwon (#80)
Jiri Vesely (#94)
Attila Balazs (#101)

Leia também:

 

Se ainda não começaste a testar os teus conhecimentos e palpites sobre ténis na Betclic, está na hora de o fazeres. Inscreve-te aqui e aproveita o código ‘BOLAMARELA’ para condições únicas no teu registo: tens direito a 50€ sem risco na primeira aposta! Caso seja perdedora, a Betclic devolve o dinheiro. Não percas esta oportunidade!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt