Coric e Vekic conquistam a Hopman Cup para a Croácia

Por José Morgado - Julho 23, 2023
croacia

A Croácia conquistou este domingo a ‘renascida’ Hopman Cup, que voltou ao calendário do circuito profissional de ténis após ter sido suspensa pela Tennis Australia e pela Federação Internacional de Ténis em 2019, depois da última vitória da Suíça, com Belinda Bencic e Roger Federer. É a segunda vitória dos croatas (depois de Iva Majoli e Goran Ivanisevic em 1996) neste histórico torneio vencido no passado por nomes como Federer, Serena Williams, Martina Hingis, Steffi Graf ou Arantxa Sanchez Vicário.

Na final, duas vitórias simples e rápidas para os favoritos croatas: Donna Vekic (22.ª WTA) derrotou a jovem Celine Naef, 17 anos e 157.ª, por 6-3 e 6-4, antes de Borna Coric (15.º ATP) não ter problemas em derrotar facilmente o jovem Leandro Riedi (160.º), por 6-1 e 6-4, em 1h22.

Recorde-se que esta prova foi jogada em terra batida na cidade francesa de Nice e contou ainda com nomes como Carlos Alcaraz, Holger Rune e Richard Gasquet.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt