Cuidado com ele: Tsitsipas atropela Sinner e repete meia-final na Austrália

Por José Morgado - Janeiro 26, 2022
tsitsipas

Stefanos Tsitsipas, número quatro do Mundo, mostrou esta quarta-feira que é um verdadeiro candidato ao título no Australian Open 2022, ao qualificar-se de forma completamente arrasadora para as meias-finais da prova pela terceira vez nos últimos quatro anos, depois de 2019 e 2021, anos em que perdeu sempre no encontro de acesso à final.

O grego de 23 anos, que até nem vinha a fazer um torneio muito exuberante — esteve perto de perder com Taylor Fritz nos oitavos-de-final — arrasou completamente o italiano Jannik Sinner, número 10 do Mundo e a fazer a sua estreia em ‘quartos’ neste torneio, por 6-3, 6-4 e 6-2, num encontro resolvido em pouco mais de duas horas e no qual Tsitsipas não enfrentou um único ponto de break. O encontro chegou a ser interrompido pela chuva a meio — o teto foi fechado… — mas nem isso travou o helénico.

Nas meias-finais de sexta-feira, Tsitsipas aguarda pelo vencedor do encontro entre o russo Daniil Medvedev (2.º ATP) e o canadiano Felix Auger-Aliassime (9.º), que se defrontam ainda esta quarta-feira.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.