De Minaur: «Precisava de férias mas já estou pronto»

Por José Morgado - Dezembro 5, 2018
alex-de-minaur

Alex De Minaur, uma das jovens estrelas do circuito ATP, mostrou-se esta quarta-feira totalmente preparado para o ataque à temporada de 2019, depois de uma última época em que saltou de fora do top 200… para dentro do top 35, em posição próxima de aceder ao lote de cabeças-de-série do Australian Open.

“Foi aqui na Austrália que tudo começou no ano passado. Ganhei muita confiança ao chegar às meias-finais aqui em Brisbane e depois parti para um verão australiano memorável”, lembrou o jovem de 19 anos, durante uma ação de publicidade ao ATP 250 de Brisbane.

De Minaur olha agora para 2019. “Precisava de férias e a pausa que fiz foi muito saborosa, mas agora já estou pronto para mais semanas intensas. Continuo a ser o mesmo menino, a mesma pessoa e vou tentar colocar-me na melhor posição possível para lutar pelos meus objetivos…”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPWorldTour/status/1070398639992909825

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt