De Minaur sai de cabeça erguida: «Indian Wells foi um passo em frente na minha carreira»

Por Bola Amarela - Outubro 14, 2021
de minaur

Alex De Minaur protagonizou aquele que pode muito bem ter sido o melhor encontro da semana em Indian Wells, ao cair numa batalha de altíssimo nível com Stefanos Tsitsipas. Para a história fica a eliminação nos oitavos-de-final do Masters 1000 californiano, mas o australiano sai de cabeça bem erguida e com a confiança de que este torneio pode ser um ponto de viragem.

“Indian Wells foi um passo em frente na minha carreira. Estive muito perto, a um par de pontos de vencer. Não estou dececionado com a forma como joguei nem com a minha atitude porque deixei tudo em campo. Só estou dececionado com o facto de o meu corpo não se ter portado bem comigo esta noite. Há muito tempo que não jogava dois encontros seguidos e a intensidade nestes duelos não se pode imitar num treino. Espero que este torneio seja um trampolim para um grande final de temporada”, apontou.

De Minaur, que ocupa o 27.º lugar do ranking ATP depois de já ter sido 15.º, acredita que pode mesmo sair disparado para uma reta final de época que o leve a outros voos. “Espero mudar o guião e acabar o ano forte. Sem dúvida que este torneio é uma notícia positiva para o futuro próximo, um passo em frente, e agora o objetivo é construir a partir destas boas sensações. Espero jogar pelo menos dois ou três encontros por semanas e habituar de novo o meu corpo à máxima intensidade”rematou.

Bola Amarela