De olhos postos em Roland Garros: Medvedev volta para jogar em Genebra

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 6, 2022
medvedev-atpcup

Afinal, Daniil Medvedev vai jogar em terra batida esta temporada. Quando havia sinais de que o russo podia saltar simplesmente esta fase da época, eis que o número dois mundial foi anunciado como o primeiro wild card para o ATP 250 de Genebra, que se joga na semana exatamente anterior a Roland Garros.

Depois de ser operado a uma operação para tratar uma hérnia depois do Masters 1000 de Miami, Medvedev chegou a estar a treinar em piso rápido, até que finalmente foi ‘apanhado’ no pó de tijolo. As dúvidas mantinham-se, no entanto, até que chegou esta confirmação.

Desta forma, Medvedev também irá competir em Roland Garros, tendo em conta que estará em Genebra para ganhar ritmo e a máxima adaptação possível na semana anterior ao Grand Slam francês. Até porque defende os pontos dos quartos-de-final e tem os olhos postos em saltar de novo para o topo da hierarquia mundial masculina.

Em Genebra, irá enfrentar a concorrência de tenistas como Casper Ruud, Denis Shapovalov, Reilly Opelka, Roberto Bautista Agut, Nikoloz Basilashvili, Alexander Bublik ou Tommy Paul.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.