Djokovic e a paixão pelo ténis: «Adoro treinar, estar no circuito e lutar pelo número 1 do mundo»

Por Nuno Chaves - Novembro 4, 2019
Foto: Michel Euler/AP

Este domingo ficou marcado pelo título de Novak Djokovic no ATP 1000 de Paris, o quinto da carreira do sérvio em Bercy, numa exibição praticamente perfeita frente ao canadiano Denis Shapovalov.

O agora número dois mundial, na conferência de imprensa após a final, voltou a demonstrar toda a sua paixão pela modalidade. “Adoro treinar, estar no circuito, ser profissional, lutar pelo número 1 do mundo, por Grand Slams, participar em torneios importantes, tudo isto muda a tua vida”, confessou o jogador de Belgrado.

“Tens de adaptar o teu estilo de vida por completo para teres uma pequena oportunidade de levantar estes troféus. Até agora, tive o privilégio de contar com o apoio de toda a minha família e dos meus amigos, porque isto é preciso um equilíbrio tanto dentro como fora de court”, reconheceu Djokovic, que conquistou o seu quinto título em 2019.

“Agora sou pai e as coisas mudaram em termos de prioridades, no que realmente me importa mais na vida. Preciso de recordar esses momentos preciosos porque a minha vida é muito diferente em comparação com outros anos”, atirou.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.