Djokovic e as Davis Cup Finals: «É uma das semanas mais importantes para mim no ano»

Por Bola Amarela - Novembro 24, 2021
djokovic

As Davis Cup Finals podem ter várias baixas de peso, mas o número um do mundo não abdicou de representar o seu país. Novak Djokovic vai ser a grande figura da Sérvia mais uma vez e não esconde a enorme vontade que tem de dar a taça ao seu país. Só tem pena de que, na fase de grupos, não vá poder atuar em frente a público, uma vez que na Áustria vai jogar-se à porta fechada.

“Estamos muito tristes porque a energia que os adeptos nos dão num evento como este é fundamental. Havia uma grande comunidade sérvia na Áustria que nos ia ver, mas é inspirador representar o meu país mesmo nestas condições. Sabemos que os nossos nos acompanham e esta é uma das semanas mais importantes para mim no ano”garantiu.

A preparar-se para medir forças com Áustria e Alemanha, que se apresentam desfalcadas, Djokovic mostra-se confiante. “Somos grandes amigos fora de court e a química da equipa é incrível. Temos uma equipa muito completa, com um especialista em pares no Nikola Cacic, algo que neste formato é chave. Talvez jogue algum encontro de pares, mas o importante é ir passo a passo. Não podemos subestimar ninguém porque seria um erro neste formato”, explicou.

Bola Amarela