Djokovic perde batalha nos pares com a Alemanha e Sérvia fica em (muito) risco na Taça Davis

Por Bola Amarela - Novembro 27, 2021

A Sérvia de Novak Djokovic enfrenta um alto risco de ser eliminada das Davis Cup Finals logo na fase de grupos. Isto porque a seleção do número um do mundo deixou mesmo fugir o embate com a Alemanha, ao ver a derrota ser confirmada no embate de pares, em que nem a ação de Djokovic serviu para evitar esse desfecho potencialmente fatal para as aspirações sérvias.

Djokovic juntou a Nikola Cacic, sem conseguir fugir ao desaire com Kevin Krawietz Tim Puetz, com os parciais 7-6(5), 3-6 e 7-6(5). Foi um duelo titânico de pares, sendo que a Sérvia liderou com um break de vantagem na terceira partida, quando parecia disparada para o triunfo que daria o apuramento direto e a conquista do Grupo F. No entanto, os especialistas Krawietz e Puetz lutaram, reentraram na discussão e venceram o tie-break.

Desta maneira, a Sérvia corre sério risco de ser eliminada. Desde logo, a verdade é que pode ganhar o grupo se a Alemanha perder com a Áustria. No entanto, caso termine em segundo lugar, que é o cenário mais provável nesta altura, já sabe que tem um registo pior do que a da Suécia. De resto, os Estados Unidos ultrapassam a Sérvia se vencerem todos os sets contra a Colômbia e Espanha ou Rússia também podem ficar como melhores segundos do que os sérvios. Tudo contas para fazer no fim…

Bola Amarela