Djokovic vence, convence e espera por Nadal ou Alcaraz nas ‘meias’ de Madrid

Por José Morgado - Maio 6, 2022
djokovic

MADRID. ESPANHA. Novak Djokovic, número um do Mundo e campeão do ATP Masters 1000 de Madrid por três vezes, garantiu esta sexta-feira o regresso às meias-finais do maior torneio de Espanha, ao conseguir uma das melhores exibições da sua (estranha) temporada no Estádio Manolo Santana.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1522568963334496257?s=20&t=7biNX3m-ILTj1vAVNEEqhw

O sérvio de 34 anos serviu a grande nível, esteve sólido do início ao fim e não deu grandes hipóteses ao polaco Hubert Hurkacz, 14.º do Mundo, triunfando por 6-3 e 6-4, em menos de uma hora e meia. O sérvio não acusou minimamente o facto de ter estado dois dias sem competir, depois de Andy Murray se ter retirado do encontro entre ambos ainda antes de começar, na quinta-feira. Basta ver que nem sequer enfrentou pontos de break para assinar um triunfo rotineiro.

Para já, temos a garantia de uma meia-final de sonho, já que Djokovic vai defrontar o vencedor do dérbi espanhol entre Rafael Nadal e Carlos Alcaraz. Será o 59.º duelo com Nadal (30-28, maior rivalidade da história do circuito ATP) ou o primeiro com Alcaraz, a nova coqueluche do ténis mundial.

 

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.